Som una companyia dedicada integralment
al Teatre de Titelles, Marionetes i Objectes.

IDENTITATS galardoado em Nanchong

dimecres, 14 de juny del 2017

A companhia Rocamora Teatre foi convidada pela Comissão Ásia-Pacífico da UNIMA para participar na edição deste ano do Festival "Internacional Puppet Art Week", realizada em Nanchong (China) durante a primeira semana de junho 2017.


Esta foi a segunda edição de um festival que, iniciado em 2014, destina-se principalmente a mostrar o trabalho de formações asiáticas, mais também das companhias dos outros quatro continentes.


Especificamente, havia 23 da China e 23 do resto do mundo, provenientes da Alemanha, Austrália, Brasil, Egito, Espanha (Catalunha), Grã-Bretanha, Holanda, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Nova Zelândia, Portugal, Rússia, Sérvia, Sri Lanka, Suíça, Taiwan, Ucrânia e Vietnam.


As atuações são distribuídas por toda a cidade, desde a grande praça do Povo com os seus dois palcos, ate os grandes auditórios e todo tipo de salas municipais, universitárias, etc. O acesso é gratuito e os espaços estão transbordando de horas antes.


O festival tem um Júri Internacional, que é distribuído pela cidade para ver todos e cada um dos espetáculos programados.


Com a ajuda do Institut Ramon Llull, Rocamora Teatre apresentou o seu novo trabalho "Identitats" em três representações: uma no cenário "pequeno" da praça do Povo e as outras duas na sala de concertos do Conservatório de Música da Universidade Normal de Nanchong.


O acolhimento do público foi muito bom, com aplausos constantes ao longo das apresentações e com generosas amostras de gratidão para o final.


No último dia, com uma Cerimônia de Clausura tao espetacular como havia sido a Abertura, foi lido o veredicto do Júri, outorgando o "Award for Outstanding Dramas" -ou o que é o mesmo, o "Galardão a Melhor Obra Dramática"- para Rocamora Teatre por "Identitats".


Galardão que compartilhamos com toda a nossa equipe artística.

Cap comentari:

Publica un comentari a l'entrada

 

Traducció - TRANSLATE

Facebook